Vidrolar

Low-e é a abreviação para ‘low emissivity’, que significa ‘baixa emissividade’, ou seja, baixa emissão da radiação térmica. De forma que a nanotecnologia usada na produção do material é revestida com uma camada extra fina de metais nobres (Coating) em um dos lados dos vidros com ativação iônica, a fim de refletir os raios ultravioletas, impedindo a troca de temperatura e sendo ideal para oferecer condições para energização (vidros aquecidos para balcões de refrigerados e congelados). Sendo assim, a tecnologia dos vidros Low-E pode proporcionar mais qualidade, melhor desempenho e o melhor custo-benefício para refrigeradores comerciais e equipamentos de linha branca.

Principais vantagens dos vidros Low-E

O processo de fabricação garante uma baixa emissividade e proporciona a redução do coeficiente de transparência térmico do vidro, conhecido como Fator U, evitando a condensação do vidro sem necessidade de aquecimento elétrico, o que resulta em economia de energia.

Além disso, a alta capacidade de isolamento e controle de perda térmica aumenta a qualidade de armazenamento dos produtos e, ainda, com a aparência incolor neutra, alta transparência e qualidade óptica, proporciona a melhor visualização de alimentos e bebidas.

Principais aplicações

Ilhas refrigeradas, balcões para autosserviço de resfriados e congelados, freezers horizontais com tampas deslizantes, microondas, máquinas de lavar, walk-in cooler e até visores para câmaras frigoríficas podem contar com redução da incidência de radiação de raios infravermelhos da tecnologia dos vidros Low-E.

Cuidados com os vidros Low-E

Para assegurar a tecnologia e qualidade, é necessário garantir alguns cuidados nos processos de limpeza e armazenamento dos vidros Low-E, tais como:

  • Não deixar o lado da camada revestida exposta à ação externa do tempo;
  • Não é recomendado submeter a camada revestida a produtos químicos, de modo a evitar a deterioração;
  • Realizar a higienização com água em temperatura ambiente, detergentes neutros ou produtos específicos para limpeza de vidros, esponja macia ou pano;
  • Evitar produtos desgastantes ou abrasivos, como lãs de aço e álcool;
  • Consultar e seguir as orientações de uso de acordo com cada confecção em particular.

Fornecedor de vidros

A Vidrolar está há mais de 40 anos no mercado e é especialista na produção e fornecimento de vidros para a construção civil, setor moveleiro e de refrigeração comercial e mantém um rigoroso padrão de investimentos em equipamentos da mais alta tecnologia. Além disso, conta com a certificação do INMETRO e da norma NBR 14698 de vidros temperados, um dos indicadores mais importantes e imprescindíveis na fabricação de vidros.

Ao tratar de vidros Low-E não é diferente! A Vidrolar domina essa nanotecnologia e conta com a mais moderna máquina a laser, que permite inúmeras soluções em rompimento do colter. Quer saber mais sobre essa tecnologia? Então, fale com quem entende de vidro: Vidrolar!